terça-feira, 3 de junho de 2014

Rumo a Santa Catarina


RUMO A SANTA CATARINA
 
Após a chegada a Porto Alegre, alguns carros não estavam mais em condições de continuar na disputa. Com a caixa de câmbio quebrada, logo após deixar Cachoeira do Sul, o ídolo Uruguaio Hector Suppici Sedes se viu obrigado a deixar o certame. Seu compatriota Barnabé Vicente capotou na passagem por Montenegro, o que fez inutilizar seu carro para as demais etapas.
 

 
 
 
Partiram para Lages tomando o rumo de Vacaria. Esta etapa de 300 Km foi cumprida com muito esforço, eis que os caminhos da serra ora beiravam abismos, ora eram contornando ribanceiras, sempre serpenteando os morros, colinas e planaltos. O primeiro a cruzar a divisa do RS com SC foi Norbeto Jung, com pequena vantagem sobre o segundo, João Caetano Pinto. A vitória foi de João Caetano Pinto, haja vista que Jung teve um pneu furado. Apesar deste fato, Jung foi o 2º colocado nesta etapa.

Na partida de Lages para Florianópolis, praticamente todos os pilotos que chegaram a Lages correram esta etapa, que teve como vencedor Norberto Jung, na segunda posição João Caetano Pinto, e na terceira o Uruguaio Miguel Frabasile.
 
 
 
De Florianópolis partiram para Curitiba, tendo na liderança o piloto gaúcho Norbeto Jung. Este por sua vez foi superado nesta etapa pelos pilotos Antônio Pereira da Argentina e João Magalhães do Paraná. De Florianópolis a Joinville, a dupla Catarinense CLEMENTE ROVERE e RAFAEL LINHARES, a bordo do Hudson Super Six 1923, nº 41, levaram incríveis quatro horas e nove minutos, que segundo notícias da época “foi um rasgo empolgante de aventura”. Não consegui localizar em que posição a dupla catarinense chegou a Curitiba. A vitória nesta etapa foi do paranaense João Magalhães.