terça-feira, 15 de setembro de 2015

Passeio Cronometrado de Volks a Ar - Nova Petrópolis/RS


9º PASSEIO CRONOMETRADO DE VOLKS A AR

12 DE SETEMBRO DE 2.015

PASSEIO JARDIM DA SERRA GAÚCHA

OGANIZAÇÃO: VOLKS CLUB NOVA PETRÓPOLIS – RS

 Manhã de sol, friozinho característico da serra gaúcha, na cidade de Nova Petrópolis, carinhosamente alcunhada de cidade Jardim da Serra Gaúcha, aconteceu o 9º Rally de Volks a Ar de Nova Petrópolis, na modalidade REGULARIDADE.



A bordo da Variant 1971 tendo como piloto meu amigo e compadre André Traichel, de Teutônia/RS e como navegador eu, Mauricio Rovere do Valle Pereira, de Criciúma/SC, iniciamos mais uma aventura em Rallys de regularidade para veículos antigos. Desta vez levamos três “zequinhas”, Mateus, filho do André e Luiz Mauricio e Luiz Otávio meus filhos. Bela tarde de aventura e companheirismo entre amigos e filhos.

Mauricio, Luiz Mauricio, Luiz Otávio
André e Mateus
 

Olha só o nosso mascote - isso mesmo
O BODE!!!
 
No ano passado, por ocasião do 8º passeio fomos alçados para a Categoria Graduados em função de estarmos participando do Campeonato Catarinense de Regularidade para veículos antigos, conforme postagens anteriores. No CCR/2014 fomos os 3º colocados na Geral e 1º na Categoria "F" - anos 1961/1970.
 

Para nosso espanto chegamos em segundo lugar na Categoria Graduados. Por consequência participamos este ano na Categoria Especial!!! 
 

Este evento destinado aos amantes do Fusca e seus derivados, neste ano foi chamado de Passeio Cronometrado Lembrando o Passado. A competição aconteceu no dia 12 de Setembro de 2015, somente na parte da tarde, e percorreu estradas e rodovias asfaltadas nos municípios de Nova Petrópolis e Gramado.

As localidades percorridas foram Pinhal Alto, 9 colônias, Caminho dos Plátanos em direção à Santa Maria do Herval, Serra Grande e Memorial Amistad.



O primeiro carro largou às 13h30, e após, cada carro largou num intervalo de 1min. Todos os 38 carros que largaram completaram a prova sem qualquer problema. Alguns com mais dificuldade (erraram o caminho) outros com menos. Os competidores foram distribuídos em três categorias:

I - Especial: competidores com experiência no esporte ou competidores que ficaram entre as três primeiras colocações na categoria graduados em provas/rallys/passeios cronometrados anteriores;

II - Graduados: competidores que residem na cidade de Nova Petrópolis, ou competidores que participaram de provas/rallys/passeios cronometrados anteriores e que ficaram entre as três primeiras colocações na categoria estreantes;

III - Estreantes: todo e qualquer competidor que não se enquadre nas regras descritas acima e que não tenha ficado entre as três primeiras colocações de provas/rallys/passeios cronometrados anteriores.

Durante o percurso foram realizadas algumas provas tipo gincana, em trechos Neutros – sem aferição de tempo, a fim de testar a sintonia das duplas (pilotos e navegadores), bem como propiciar uma maior interação entre todos os participantes – competidores e organização: gincana 1 – bolão (boliche) com um arremesso para cada membro da dupla; 2 – tiro ao alvo (ar comprimido) um tiro para cada membro da dupla; 3 – identificar cinco peças mecânicas de fusca cujos nomes estavam escritos em alemão; 4 – arremesso da moeda (argolinha) em um disco de areia a três metros de distância; 5 – retirar um moeda de um real posta sob uma garrafa emborcada sobre uma mesa somente utilizando um barbante (a garrafa não poderia cair ....).

Bolão - Um arremesso apenas
 Strike garantido
 O piloto derrubou seis pinos
 Tiro ao alvo - ar comprimido - um tiro
MISSÃO CUMPRIDA

Tiro ao alvo - ar comprimido - um tiro
MISSÃO CUMPRIDA
 

Os competidores foram premiados da seguinte forma:

Troféus do 1º ao 3º colocados nas categorias Especial, Graduados e Estreantes; troféus para 4º e 5º colocados na categoria Estreantes e Graduados e troféu de melhor dupla mista e dupla melhor caracterizada (fantasias) nas categorias Estreantes e Graduados.


Luiz Maurício com casal de Porto Alegre
caracterizados de Patati e Patatá

O percurso total da prova foi de 70 km, tendo sido a largada realizada no Parque dos Imigrantes em nova Petrópolis e a Chegada técnica na Sociedade Canto Amizade da Vila Olinda, também em Nova Petrópolis. Neste mesmo local, às 20:00 horas foi servido o Jantar de confraternização e realizada a divulgação dos Resultados e a entrega da premiação.



 
 A dupla cataúcha sendo entrevistada pelo presidente
do Volks Club Nova Petrópolis - Harry Grings
 

 Recebendo a premiação das mãos de
Douglas e Fabiano
 No pódium - 1º e 2º lugar duas Variant
no 3º uma Kombi
 Na primeira participação do trio de "Zequinhas"
Topo do Pódium 

Luiz Otávio e Luiz Maurício
 
Para 2.016, 10 de setembro é a data marcada para o 10º Passeio Jardim da Serra Gaúcha. Estaremos lá novamente.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário